sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dica Literária

Como uma apaixonada inveterada pelo mestre da ironia, eu não podeia deixar de postar aqui minha opinião sobre Um Guia para a Vida, baseado em nada mais nada menos que na metodologia  diária de  "sobrevivência" num mau humor invejável do magnânimo, egocêntrico, viciado, mal-gradecido, mal-mado,  mal-educado, antipático, mentiroso, inescrupuloso, grosseiro, arrogante, prepotente e infantil, Dr. House.
Como alguém com adjetivos tão negativos pode trazer para o dia a dia de pessoas comuns algo de bom?
Eu me fiz essa pergunta depois de comprar o livro, claro.
A curiosidade foi muito maior do que qualquer princípio naquele momento em que me deparei com guia que garante que vou triunfar com humor e ironia meu dia a dia.
E não é que  Toni de La Torre tem razão???
Apesar de já estar um pouco defasado com relação as informações da série, o livro aplica que praticamente todas as falas e pensamentos do personagem tem tudo a ver com o cotidiano de alguém que sabe conduzir a vida da melhor maneira possível: estar sempre certo que todos mentem e que felicidade faz parte daquela lista onde Papai Noel e Coelhinho da Páscoa estão inclusos.
Devo concordar com ele.  ¬¬
Dr. House sabe como conduzir uma discussão e sabe como colocar barreiras em sua volta para que ninguém o atinja, além de Cuddy é claro, pois no último episódio que eu vi ele declarou que prefere virar um péssimo médico que mata seus pacientes do que se privar do amor que sente por ela. (me emocionei). Ele estava bêbado é óbvio, mas isso não tira o mérito do sexy doutor!!!
Regado de muita acidez, o livro lembra a todo instante por meio de falas dos personagens da série que estamos a mercê de mentiras, inescrupolisidades, egocentrismos, grosseirias, em suma, nos deparamos a todo instante com fatos que são representado com maestria pelo megalomaníaco Dr. House.
Como não ler e relembrar além de dar muita risada e sentir uma pontada grande de nostalgia???
IMPOSSÍVEL!!!
O livro conta também com uma lista de músicas que foram ouvidas peloo mestre e seus melhores diálogos.
Confira!!! Vale a pena pagar $19,90 por isso!!!

* Desconfie sempre dos outros. Se não tiver argumentos para isso, invente algo.
* O mundo conspira contra você, faça o possível para encontrar os culpados.
* Em vez de averiguar a verdade, faça suposições e imagine o pior.
* Imponha-se metas impossíveis, pois dessa forma nunca consiguirá alcançar.

Alguma semelhança com Murphy???
Alguma semelhança comigo???



Um comentário:

  1. Eu simplesmente adorei esse livro! Valeu pela dica!
    Bjs
    Diego

    ResponderExcluir