quinta-feira, 26 de maio de 2011

Restaurante Peixe Frito -- Eu não recomendo

Sabe aquele restaurante sonho de consumo do Gordon Ramsay naquele programa Kitchens Nightmare do GNT? Pois é, um dos meus preferidos, diga-se de passagem!
É sobre estabelecimentos gastronômicos como restaurantes, lanchonetes, pubs, etc. em que o dono do local chama o nervoso Gordon para uma repaginada total no lugar, desde a decoração até o cardápio.
O lugar que fui conhecer é um desses que precisa urgentemente de um super chef como ele para que faça algo de positivo em todos os cantinhos do velho e decadente Restaurante Peixe Frito.
 
Claro que a primeira vista, passa pela cabeça que toda a “tradicionalidade” visual será compensada nos pratos e atendimento, porque um lugar assim certamente terá garçons entendidos no assunto e a cordialidade deve ser o primeiro adjetivo de tantos outros no quesito excelência em atendimento certo? ERRADO!!!

Se não fosse a companhia adorável que me proporcionou, dessa vez sem “tour” pela cidade (rsrs), o jantar teria sido decepcionante.
Ao entrar você acha que está num salão insípido, mas nada inodoro num tom branco sujo nas paredes e outro tom branco encardido no teto. Pedaços de camarão pelo chão, serviço de péssima qualidade lascado e démodé, bichinhos mortos nos cantinhos das janelas com uma cor que eu não consegui identificar e é claro, decoração marítima de péssimo gosto.

Se passou por um momento pela minha cabeça que não poderia piorar, me enganei.
Avistamos um casal, olhamos, olhamos, olhamos e nada mais. Vai aí uma dica: Se numa quarta-feira você entrar em um restaurante tradicional, em um ponto privilegiado da cidade e estiver vazio, saia correndo, pois com certeza o estabelecimento deve ter sérios problemas.

A única atitude que o garçom teve ao nosso favor foi perguntar se queríamos um aperitivo. Não disse como funcionava a casa, não explicou que viriam “frituras” para mesa, nem que tinha um Buffet repleto de coisas “gostosas” e muito menos disse que tinha uma “farta” mesa de comida japonesa! (que mania desses restaurantes em colocar no cardápio a comida japonesa).

A tortura começou com as frituras banhadas em muito óleo. Camarão, lula, peixe com queijo, bolinho disso e daquilo... Um prato mais gorduroso que o outro.
A casquinha de siri estava boa e por conta dessa boa e do tamanho da minha fome pedi 3. Foi minha salvação. Atento ao detalhe da casquinha que não era do bichinho e sim de porcelana!!! Sim... Em um restaurante de frutos do mar a casquinha era de porcelana!!! Nas fotos você aprecia o filé grelhado (no óleo de soja) com alcaparras e o camarão no bafo um tanto quanto borrachudo.

Não consegui repetir mais anda  das frituras que vieram na mesa e depois de muita conversa boa e descobertas inusitadas com minha adorável companhia resolvemos encarar o Buffet.

Pouquíssimos pratos que realmente chamavam a atenção e dava uma vontadinha de comer e vários pratos que despertavam a atenção para não chegar muito perto!
Tinha paella? Não! Tinha lá um arroz seco com colorau e alguns frutos do mar. ¬¬ (novidade)
Um festival de bichinhos dentro de muito molho branco foi o que me deu vontade de provar. Não estava ruim, mas nada de extraordinário. No resto, por favor, não perca seu tempo!

Dei uma olhada na farta mesa de comida japonesa e resolvi arriscar porque salmon cru tem o mesmo gosto quando não está passado. Até aí tudo bem, mas quando peguei um das dezenas de potinhos pra colocar e temperar o shoyo o que aconteceu? Ele estava com substâncias grudadas e secas nele. Desânimo total. Mas vamos em frente. Peguei um, tava sujo, peguei outro, sujo também. Credo!
E a fartura? A sim, a fartura! Uma meia dúzia de sashimis!
Por que mew dews??? Por que em um restaurante de frutos do mar tem que ter sushi e sashimi?
Por que não deixar isso para os restaurantes especializados?
Diversificar? ¬¬
Atender a todos os públicos? ¬¬
Porque sushi e sashimi são feitos de peixe? ¬¬

Mais conversa boa pra amenizar o cardápio. Opa... Entrou mais três pessoas no salão. Uhuuu
Será que quando o garçom viu que terminamos ele veio oferecer a sobremesa? Claro que não!!!

Ah.. Um pouco antes ele foi requisitado pelo casal atrás de nós por conta da sobremesa. Preste atenção no diálogo:
Cliente: - Moço, o que tem de sobremesa? (não tinha cardápio)
Garçom: - Iii moça, a gente SÓ tem torta alemã, (não consegui ouvir), (não consegui ouvir) e sorvete. (só faltou ele falar: - Tá fraco hoje!)
Cliente: - Tá!!!
Sem comentários!
Preço altíssimo para o serviço: R$ 60,00 por pessoa! Quando eu soube, já no caminho de casa, quase me joguei pra fora do carro! Eu acho que devia ter deixado meu cartão com alguém pra apresentar meus serviços! Prato cheio pra mim heim!!

-- Eu Não Recomendo --

Nenhum comentário:

Postar um comentário