domingo, 15 de maio de 2011

Tortillas de Domingo

Domingo chuvoso e preguiçoso.. O que fazer pra comer??? Nada que seja trabalhoso ou requeira muito empenho, por isso aqui vai uma sugestão para algo assim...
Simples, rápido, saudável e saboroso.

Tortilha de Domingo foi criada a partir de uma curiosidade por um pacote que achei no mercado com essas tortilhas que me pareciam macias e apetitosas, além de me deixarem por alguns minutos concatenando idéias para um possível recheio.

Comprei o pacote por R$ 4,98 e no caminho de volta vim pensando no que fazer com as 10 tortilhas dentro dele. Claro que várias idéias apareceram, mas todas eram mais elaboradas e eu precisaria voltar ao mercado e definitivamente não era isso que eu queria neste domingo com garoa fina e gelada que teimava ultrapassar as barreiras do guarda-chuva e instalar-se na minha cara.

Usei então o que tinha:
Meia cenoura ralada grossa
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de requeijão cremoso
2 colheres de sopa de maionese (eu uso a de leite)
1 colher de chá de páprika doce
Tempero completo caseiro ou sal a gosto
Misturei tudo, provei o tempero e deixei de lado. Em um frigideira quente sem óleo, sem azeite, sem margarina, sem nada, coloca uma tortilla para esquentar e dar uma tostadinha de leve de um lado. Quando virar coloca uma boa quantidade dessa pastinha em toda ela. Envolve com muita mussarela ralada para facilitar o fechamento do lanche e peito de peru picado. Fecha com um dobra ou com duas, como preferir. Na foto eu fechei com uma. (desculpem a qualidade da foto, ainda espero uma doação de câmera ¬¬)




Pronto... eu fiz em exatos 8 minutos e essa quantidade deu para 3 tortilhas.



Suco de frutas vermelhas para acompanhar e de sobremesa sorvete americano... sim aquele lá só tem o nome alemão!
Enjoy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário