quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Torta de Truffas

Dar ou não dar a receita da famosa torta de truffas???
Essa questão me persegue há muito tempo...
Claro que para as amigas mais, muito mais chegadas eu acabo dando depois de dar uma enrolada básica. Não é mesmo Ana Paula??  rsrsrs
Agora com o Blog, resolvi dar destaque especial à algumas receitas que adquiri nessa caminhada gastronômica que já dura mais de 12 anos.
Vou dividir algumas preciosidades que ganhei de pessoas muito amadas por mim. Essa receita em particular eu ganhei de uma amiga que infelizmente nessa vida não me dará mais seu colo e carinho, mas está sempre presente no meu coração e nas minhas lembranças. A última vez que fiz essa torta foi com a filha dela que também não poderei vê-la nessa dimensão!
Acredito que passar pra frente essa receita para tantas pessoas que estão acessando o Blog, fará com que diminua a dor da falta e a saudade que ultimamente fazem parte do meu dia a dia.
Tenho certeza que todos vão adorar e se tiverem alguma dificuldade no preparo (coisa que eu duvido), entrem em contato que terei um prazer muito grande em ajudar.
Ganhei uma grana razoável fazendo essa torta sob encomenda e conto que isso ajude também quem precisa.


Vamos a receita!!!

Ingredientes:
600gr de chocolate ao leite de preferência Nestlé
200gr de chocolate hidrogenado meio amargo ou ao leite de preferência Harold
800gr de chocolate branco impreterivelmente da marca Garoto
3 caixas pequenas de creme de leite
2 xícaras de conhaque de excelente qualidade


Modo de Preparo:
Derrete os chocolates pretos juntos no micro ou em banho maria (cuidado pra não queimar), reserva. Coloca em uma panelinha 1 caixa e meia de creme de leite e coloca para ferver em fogo baixo mexendo sempre para não pegar no fundo da panela.
Na batedeira bate sempre sem parar o chocolate e esse creme de leite super quente. Misturou muito bem, vai colocando aos poucos pra não espirar e fazer aquela bagunça (experiência própria), 1 das xícaras do conhaque (por favor de excelente qualidade mesmo, eu sugiro o DomecQ). A mistura vai ficar quase líquida, não se assuste. 
Em uma forma com fundo removível, forre com papel laminado todo o interior e despeje cuidosamente e leve ao freezer para dar uma congelada rápida, pois depois você terá que despejar o branco e eles não podem se misturar.
Se você quiser nesse momento, coloque um recheio diferente como as bolinhas crocrantes, alguma bolacha tipo aquelas orelhas folhadas ou as amanteigadas. Pode colocar frutas como cerejas, uvas com o cabinho curto ou mirtilo. Não coloque morangos que não fica bom.
Tem uma outra versão que você pode fazer um pão de ló fino e colocar por baixo de tudo, mas sinceramente prefiro sem.
Agora você deve começar com o chocolate branco. Ter um cuidado redobrado para não queimar quando estiver derretendo e fazer o mesmo processo do preto. Ferve o restante do creme de leite, bate muito bem na batedeira e vai colocando o conhaque.
Até terminar, o preto já estará firme e você pode sem medo colocar  essa outra camada.
Tampe muito bem com papel filme ou alumínio para não cair aguá ou gelo. Deixa ela congelar por uma noite inteira.
Pra tirar da forma, deve ter cuidado e se você não colocou um fundo falso de papelão vai ter que ficar com o fundo da forma, por isso se for fazer pra vender, tome as devidas precauções.
Você pode escolher qual lado quer para cima, se o preto ou o branco. Se for o preto a ficar, você decora com chantilly e cerejas ao marrasquino e se ficar com o branco decora com as bolinhas crocantes das pequenas para ficar com uma bela aparência.

Depois me conta o que achou!!!!


Enjoy!!!

Um comentário:

  1. hahahha.. Essa ANA PAULA sou EU!! haha.. Com certeza é uma das tortas mais deliciosas q já comi na vida!!! Tudo de bom!! AMOOO a torta e a Andy!! hehe.. bjokas amore!!! ♥

    ResponderExcluir