sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O futuro do Oscar no Brasil

Há quantos anos o Oscar acontece? Quem apresenta? Pra que serve? Quem ganha com isso? O que nós ganhamos com isso?
Essas entre tantas outras, são perguntas que desde sempre eu tive em relação sobre o mega evento e nunca tive coragem de perguntar ou muito menos interagir com alguém que realmente entenda sobre o assunto, pois a maioria do pessoal entendido ou é boçal ou indecifrável ou ignorante. 
Quando um desses comentaristas que estão na mídia aparecem, falam, falam, falam, e dificilmente eu consigo entender, e olhe que eu particularmente adoro o assunto e tenho um grau de instrução considerável, mas mesmo assim, fico com cara de paisagem quando escuto as tantas explicações dessa gente.
Há alguns anos atrás, eu comecei a ouvir o 91 minutos na Rádio Rock aqui de Curitiba, e tive o prazer de conhecer um comentarista que me chamou atenção de uma maneira muito positiva. Acabei me identificando muito com as opiniões desse cidadão com voz calma e tranquila e de uma cultura incomensurável, e que me remeteu apenas o melhor do que eu já gostava tanto. 
As suas críticas eram sempre certeiras para o meu gosto e a partir daquele momento comecei a levar em consideração a cada estréia, fazendo assim com que minha indignação acabasse ao final de uma bomba cinematográfica, pois essas estréias não contavam mais com a minha presença . 
E quando eu teimava em ver as negativas do crítico, acaba por das sempre razão ao mestre e ao sair do cinema a frase era sempre a mesma: "Por que não dei ouvidos ao Mestre dos Magos".

Mestre dos Magos = MM = Marden Machado

Será que porque nascemos no mesmo dia, eu assim de primeira me identifiquei tanto com ele? Pode ser.
Nascido então aos 7 dias do mês de Março do ano de 1963, Marden Machado, comentarista da Rádio 91 Rock e CBN, abrilhanta também o Caldo de Cultura da TV UFPR (eu acho que tenho um primo que é alguma coisa lá ¬¬), me enriquece a cada aparição com sua lista infinita de títulos, curiosidades e riquíssimas informações sobre um assunto que me fascina. Ao ponto de tatuar no meu braço, cenas de filmes que marcaram a vida de quem mais amo e de onde recebi tanto incentivo para ser quem eu sou hoje.

É tanta sabedoria cinematográfica que a partir de agora vamos todos nos unir em uma corrente do bem para que o nosso poderoso chefão Marden Machado apresente o maior espetáculo da terra:  Oscar!!!!

Junto com isso, vamos incluir todos seus dados no Wikipédia para que todos os cidadãos que não conhecem essa sumidade, venham a desfrutar de suas críticas e vislumbrar uma noite de gala com o galã.

VOTE:  MARDEN MACHADO 
Apresentador Oficial do OSCAR no Brasil


2 comentários:

  1. Sensacional!!! SUPER APÓIO- ass maria rafart

    ResponderExcluir
  2. Eu na qualidade de mulher do Marden, posso dizer que o Marden é melhor!hahahahhah. Beijos

    ResponderExcluir