sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bar Palácio - Eu Recomendo

Aprendi com uma pessoa a apreciar as delícias que o Bar Palácio oferece para seus clientes. Morei praticamente do lado do local mas infelizmente não foi o suficiente para enjoar, como se isso por acaso fosse possível, coisa que duvido!

Em uma das vezes que apareci por lá pra relaxar, beber uma Bohemia no ponto, comer o famoso churrasco paranaense  um dos mais tradicionais do cardápio.. Um filé enorme que eu sugiro que seja pedido no ponto, que vem acompanhado por arroz, salada de cebola e farofa.. Eu pico a cebola no prato, rego com vinagre, azeite e polvilho com pimenta do reino que constam no serviço da mesa... A batata griset é a parte.. mas faz toda a diferença como companhia ao prato --> Super recomendo!!!
E depois de tudo isso aquela sobremesa espetaculosa que consegui “in off” a receita da maravilha a base de banana.
Primeiro preciso dizer que dois ingredientes do prato eu definitivamente não gosto e não como com freqüência, mas lá, naquela combinação, não tem jeito de resistir.
Não foi muito fácil chegar perto do original, pois eu consegui os ingredientes, e o modo de preparo me ensinaram muito “en passant”, mas minha vontade de comer a hora que eu bem entendesse foi mais forte e por isso minha insistência em conseguir um bom resultado final.

Ingredientes:
7 bananas grandes e maduras (terra)
1 colher de sopa de margarina sem sal
Meia lata de goiabada cascão
1 ovo
100g de queijo coalho
50g de mussarela
Canela
Conhaque

Modo de Preparo
Pica e amassa as bananas e frita na margarina até ficarem douradinhas e molinhas. Acrescenta a goiabada e mistura até derreter e incorporar uma na outra. Pica o queijo e vai colocando aos poucos. Está aí a diferença, esse queijo não pode nem ser de mais nem de menos, pois ele não pode sobressair, apenas dar a “liga” e um pouco de “puxa” no prato. Aquele toque salgadinho também depende desse queijo, por isso deve ser meio no “olhômetro” porque vai depender a qualidade dos queijos. Retira do fogo e coloca o ovo mexendo sempre para que ele cozinhe por igual. Polvilha meia colher de chá de canela em pó e mistura.
Depois de tudo misturado coloca em um prato de cerâmica ou qualquer que seja resistente ao calor, pois vem agora o toque final. Rega com o conhaque e flamba o pratinho mexendo para que o gosto do conhaque incorpore por toda a receita.
Coma quentinho e aproveite.
Mas não deixe de experimentar no Bar Palácio quando puder, vai valer muito a pena, e uma das inúmeras vantagens é que se der uma vontadinha no meio da madrugada você vai conseguir matá-la.
O lugar é incrivelmente acolhedor, com um cardápio variado e convidativo para qualquer hora. Lá todos entendem realmente do assunto, por isso o atendimento é nota mil!
As fotos nas paredes remetem aos anos bons de Curitiba com a equipe que começou a transformação no que essa cidade é hoje. Os pioneiros e desbravadores estão por lá e contam a história pra quem quiser... Dá pra achar um tio, um pai, um avô... Afee... eu achei! ¬¬
Local cativo para os políticos, jornalistas, e celebridades da capital, e ponto de encontro dessa trupe que adora se reunir para comentar em alto e bom tom os últimos acontecimentos do estado. Uma delícia para agregar conhecimento junto com um simples jantar!


Quando você entrar pela portinha minúscula do número 500 da André de Barros pela primeira vez, vai querer voltar sempre!


-- Recomendadíssimo --

Nenhum comentário:

Postar um comentário