sábado, 20 de março de 2010

Vai aí uma dica de uma amiga querida:

Domingo passado estava eu fazendo uma das coisas que mais gosto... vendo TV... indo de um canal pra outro tentado achar algo bacana... (coisa difícil num domingo diga-se de passagem) quando me deparei com a chamada de Memórias de uma Gueixa que iria começar dali a pouco... Lembrei que na sexta feira, minha amiga Tatiane comentou sobre o filme e teceu elogios sobre ele... Eu não curto muito filmes japoneses ou a fins.. Só Kill Bill rsrsrs... então já que foi-me recomendado e não tinha nada melhor pra fazer vamos ver o filme!
Pra minha surpresa, vidrei os olhos na tv e só consegui sair da sua frente quando ele acabou...
PE-TA-CU-LAR!!!!!
É sobre uma menina que foi vendida junto com sua irmã para uma casa de gueixas... lá tem uma maldita que tem inveja dos olhos azuis como água... lindos... maravilhosos... fantásticos... isso foi uma inveja minha?? capaz!!
Ela se apaixona ainda criança por um cidadão e faz de sua vida e esforços, a ponte para reencontrá-lo. Isso acontece, mas situações que ocorrem nesse interim, sinceramente merecem sua atenção.
O filme é um espetáculo de cultura, fotografia e roteiro. Regado de muita esperança, educação, sensualidade e história.Roteiro cheio de amor, paciência e devoção!
Certamente dá pra aprender e se prender vendo esse filme... não deixe de assistir se vc ainda não viu...
Esse vai pra listinha de melhores filmes!!!




titulo original: (Memoirs of a Geisha)
lançamento: 2005 (EUA)
direção: Rob Marshall
atores: Zhang Ziyi , Ken Watanabe , Michelle Yeoh , Youki Kudoh , Kaori Momoi
duração: 145 min
gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário