quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Les Emotifs Anonymes



Quando duas pessoas partilham a mesma paixão e dividem situações fazendo com que o entusiasmo seja a pimenta para o início desse relacionamento, certamente essas pessoas têm uma grande probabilidade de se apaixonarem.

Isso foi o que aconteceu com Jean-René, o dono de uma pequena fábrica de chocolates e Angélique, uma mocinha que aparentemente não tem predicados, mas só aparentemente.
Além da paixão por chocolates de ambos, eles tem outra coisa em comum: EMOTIFS.

Emotifs é em francês o significado de Emotivos, pessoas tímidas e medrosas, que dificilmente conseguem se relacionar com outras pessoas, fazendo com que o simples bom dia seja pauta de terapia em grupo.
É isso que Angélique faz, terapia em grupo para poder socializar e assim, trabalhar com Jean-Réne.

Esse filminho é uma gracinha...

Bom pra treinar o francês, essa comédia romântica é simples, mas cheia de mensagens subliminares sobre relacionamento.

Vale à pena investir 80 minutos e apreciar essa obra.

Enjoy

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Contágio

Você lembra do filme Epidemia com o Dustin Hoffman?  Quando eu assisti fiquei um bom tempo sem ir ao cinema e ligada nas “nojices” que praticamos diariamente e na higienização que devemos ter para evitar contágios indesejados...
Até aí tudo bem, mas depois da última terça-feira, tudo que eu senti naquela época virou nada depois que assisti Contágio.
Um aglomerado de atores fantásticos fez com que os dias que se passaram depois do filme, um inferno pra mim... Está passando, mas estou oitocentas e doze vezes mais atenta a qualquer atitude que leve eu a facilitar esses germes malditos que pairam por tudo nesse universo.
A história resume-se ao contágio de um vírus que aparece do nada (aparentemente)!!!
Ele é letal, matando o cidadão muito rápido. Nada de erupções na pele ou sangue por todos os orifícios, algo mais plausível e definitivamente real!
A corrida então é para conter o pânico no mundo que é mais rápido que o próprio vírus dentro do corpo. Paralelamente, a decadência do governo e a luta de pessoas comuns para enfrentar a novidade nada agradável fazem com que os 105 minutos passem muito ligeiro...
No elenco estão Matt Damon como o viúvo traído, Jude Law encarnou direitinho um repórter com caráter duvidoso, Kate Winslet virou a médica que aparentemente vai salvar o mundo entre outros atores que brilharam com suas atuações.
Pros apreciadores desse estilo de filme, é um prato cheio e eu recomendo certamente!!!!
                                                                                                     Enjoy